top of page
Buscar
  • Foto do escritorDesenvolvimento Pessoal Integral

Do que eu gosto?

Essa pergunta pode parecer meio estranha para ser feita aqui dessa forma, mas saiba que descobrir (ou lembrar) do que você gosta é um dos primeiros passos para estar em paz.


Sabe por que? Porque quando você não sabe do que você gosta, ou deixa de fazer o que gosta por algum motivo, você vai perdendo aos poucos a "alegria" da vida, a graça dela, a cor dela, sabe?


E quando isso vai se apagando você precisa buscar, cada vez mais, cor em algum lugar. E aí fica uma porta aberta para os vícios, para traição, para compulsões e manias. Porque fica uma sensação interna de "eu trabalho tanto, faço tanto, que eu mereço isso". E esse isso que você vem usando para tapar o buraco quase sempre é só uma solução paliativa, não é o que realmente resolve. E aí você passa a vida enxugando gelo, quanto mais você enxuga, mais derrete. E aquela vício ou compulsão se torna preciso cada vez mais. E você entra em um ciclo vicioso.


Mudar isso não é fácil. É simples, mas não é fácil. O primeiro passo que posso te dizer aqui é: "O que te faz bem? O que você gosta de fazer? O que você fazia antes e sente falta?" Aí está uma chave para você se encontrar novamente em toda a sua luz interna. Essa luz se acende com amor e alegria.


O que você pode fazer hoje que te faça se sentir realmente bem? Talvez um esporte, talvez uma amizade, talvez um hábito bom... Isso é que vai acender essa luz interna e te permitir ver o caminho a seguir em direção a si mesmo.


Tudo de bom que você viveu não acabou para que você sinta falta. Isso tudo veio à sua vida para te mostrar que é possível que você se sinta dessa forma de novo, sempre que quiser. Esse estado de alegria e bem estar é um estado interno. E você tem o poder de modular o seu estado interno sempre!


Bora se conhecer melhor?


Participe do meu canal do Telegram para receber várias dicas práticas de controle de ansiedade.


Também conheça todo o material que disponibilizo no meu Canal do Youtube


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page